O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que adora se apresentar como paladino dos bons costumes e defensor do "cidadão de bem", já prestou elogios ao jornalista Ricardo Lyra, que foi preso nesta quarta-feira (19) por suspeita de associação ao Comando Vermelho. As informações são do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles.
As declarações elogiosas de Flávio Bolsonaro para Ricardo Lyra se deram em 2017 em um vídeo gravado para ajudar na divulgação do jornal "Nação Brasil", fundado por Lyra. Na ocasião, Flávio elogia o jornalista por ser um defensor dos "valores judaico-cristãos".
Te podría interesar
A prisão de Ricardo Lyra ocorreu na 2ª fase da Operação Carga Fria, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná e pelo Ministério Público do mesmo estado em combate ao tráfico de drogas. Lyra é apontado como responsável pela contabilidade e gerência das contas bancárias da organização criminosa.
Além disso, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam Lyra na comunidade da Divineia, no Andaraí. Foram apreendidas duas BMWs e uma mala de dinheiro.
Te podría interesar
O vídeo em que Flávio Bolsonaro faz elogios a Ricardo Lyra foi gravado quando ele era deputado estadual.
Ao Metrópoles, Flávio Bolsonaro declarou que gravou o vídeo na "boa-fé" e porque Lyra se apresentou como um "conservador".
"Nem se tivesse bola de cristal seria possível adivinhar que ele tivesse qualquer vínculo com facções. Minha luta sempre foi contra esses grupos criminosos e vai continuar a ser. Se o jornalista realmente tiver conexões com o tráfico, que ele seja julgado e punido com todo rigor da lei", declarou Flávio Bolsonaro ao Metrópoles.