BEM COMUM

VÍDEO - Privatização das Praias: Paulo Gustavo previu barbárie apoiada por Flávio Bolsonaro

Esquete protagonizada pela personagem Senhora dos Absurdos revela como será o Brasil com as praias privatizadas

VÍDEO - Privatização das Praias: Paulo Gustavo previu barbárie apoiada por Flávio Bolsonaro.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en CULTURA el

O comediante Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por complicações decorrentes da Covid-19, tinha uma personagem que se chamava Senhora dos Absurdos, que era muito rica e dava corpo às barbáries desumanas defendidas por parte da parcela da sociedade brasileira.

Entre os vários absurdos abordados pela personagem, um deles foi a privatização das praias em esquete veiculada em 2013 no Multishow. De maneira genial, Paulo Gustavo usava a personagem para criticar os desvarios da extrema direita.

No vídeo em questão, a Senhora dos Absurdos explica como funciona a sua praia privada em Búzios, no Rio de Janeiro.

"Eu venho aqui pra Búzios, mas o meu esquema aqui em Búzios é diferente: eu comprei uma casa bilionária em cima de uma encosta proibida, essa pedra aqui, não podia construir aqui, eu comprei umas liminares, paguei todo mundo, subornei, construí, mandei matar essas árvores todas e fiquei aqui solta", explica a personagem de Paulo Gustavo.

Um dos argumentos utilizados pelos defensores da "PEC das Praias" é que o acesso às praias vai permanecer público. Mas será que isso vai realmente acontecer? A personagem de Paulo Gustavo responde:

"Na praia eu não tenho porque eu tenho horror. Na minha praia eu fiz o seguinte: eu coloquei um segurança de um lado e um segurança do outro, acabou. Ninguém passa aqui e se passar explode, a gente botou mina, explode essa porra toda, se não explodir, o segurança elimina, mata. Ele está orientado."

Confira a íntegra da esquete da Senhora dos Absurdos sobre a privatização das praias no vídeo abaixo: