A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) saiu às redes sociais para defender o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e o PL 1904/24, apelidado de PL do Estupro.
A parlamentar, que é uma das proponentes da medida e uma das mais vocais defensoras do bolsonarismo na casa, criticou uma coluna do jornalista Ricardo Noblat que criticava o deputado alagoano.
Te podría interesar
Em sua coluna no site Metrópoles, Noblat publicou um artigo com o título "As excrescências do indigno presidente da Câmara dos Deputados".
A deputada, parte da tropa de choque de extrema direita no Congresso, saiu em defesa de Lira e definiu a coluna de Noblat como um ataque.
Te podría interesar
"O Blog do Noblat atacou de maneira vil o presidente Arthur Lira simplesmente porque ele - junto com os líderes partidários - pautou o projeto 1904 que coloca apenas um limite de 22 semanas para que se possa fazer o aborto em caso de violência sexual", disse Zanatta no X.
"Minha solidariedade ao presidente Lira que tem sofrido ataques baixos e mentirosos. Fica muito claro que a turminha do amor não respeita a democracia e a vontade da maioria do povo brasileiro", completou a parlamentar.
O movimento 'Fora Lira' tem crescido na última semana, com grandes manifestações nas principais cidades do Brasil contra presidente da Câmara dos Deputados.
A defesa de Zanatta ao presidente da Câmara mostra o verdadeiro lado de Lira e já avizinha um apoio massivo do bolsonarismo ao provável indicado do alagoano para sucessão no cargo, o deputado Elmar Nascimento (UB-BA).