O jornalista Guga Noblat, que costuma fazer perguntas pertinentes e escorregadias aos parlamentares e outras figuras públicas no Congresso Nacional, se encontrou nesta terça-feira (11) com a deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) nos corredores, que começou a provocá-lo. “Você falou de mim, do meu esposo, já chamou meu marido de agressor de idosos”, disse a parlamentar.
Em seguida, ele se defende: “Sou educado. Sou light”. No vídeo, o executivo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Guilherme Horácio Colombo, marido de Zanatta, também aparece com um celular na mão. “Ah ele tá aqui! É ele?”, diz ironicamente o repórter. A deputada confirma e fala da “cor do olho” dele: “É ele, de olho azul, olha. Filma esse olho azul”.
Te podría interesar
Noblat, então, afirma: “Segurem os idosos. Não deixem os idosos chegarem aqui. Não deixe um senhor de mais de 60 chegar aqui”. Logo depois, Guilherme tenta ameaçar o jornalista: “Tem gente que é macho só na internet”.
“Eita, você tá machão de novo? Está me ameaçando?”, indaga o repórter diretamente ao marido de Zanatta, que diz: “Nunca ameacei ninguém na minha vida”. Noblat devolve: “Então nenhum de nós dois é macho pelo jeito”.
Te podría interesar
Zanatta intervém e insiste que ele é “macho”. “Olha, ele voltou atrás”, afirma o jornalista. “Claro, se mexer com a minha mulher, meu amigo….”, sugere o executivo do BRDE.
“Vamos assistir as imagens de novo? Vocês assistem e podemos concluir. Será que eles mereciam ir para cima de um senhor?”, completa Guga.
Assista
Relembre o caso
Guilherme Colombo se envolveu em uma confusão em novembro de 2023 e agrediu integrantes do PL de Santa Catarina, entre eles três idosos. A confusão se deu no comitê do Partido Liberal (PL) na cidade de Balneário Rincão, litoral catarinense. De acordo com testemunhas, Colombo estaria, aparentemente, alcoolizado.
Ele estava comemorando seu aniversário e teria recebido uma ligação de sua esposa, Júlia Zanatta, após a parlamentar ter entrado em uma discussão política com correligionários no comitê.
O marido da bolsonarista, então, foi até o local e, em meio à discussão com integrantes do PL, chutou um portão. Ao ser questionado por um homem, Colombo reagiu o empurrando. O agredido é Juceli Eufrasio, de 66 anos de idade.
Debrandino Delfino, de 65 anos, também teria sido agredido por Colombo com um soco no rosto e há ainda relatos de agressão contra uma mulher, também idosa.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando na sequência do registro os envolvidos na agressão.