GLEISI HOFFMANN (PT)

Gleisi Hoffmann detona Campos Neto: faz política em convescotes e jantares com a oposição

Segundo a presidenta do PT, trata-se de um comportamento “que não acontece em lugar nenhum do mundo”

Gleisi Hoffmann.Créditos: Agência Senado/Marcos Oliveira
Escrito en POLÍTICA el

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, publicou mensagem em sua conta do X, antigo Twitter, na manhã desta terça-feira (11), afirmando que Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, faz política com seu cargo. Segundo Gleisi, trata-se de um fato “que não acontece em lugar nenhum do mundo”.

“Campos Neto faz política”, afirma ela. “Que outro presidente de Banco Central fica em convescotes, jantares, conversas e homenagens com políticos de oposição e com o “mercado” como ele fica? Ele não tem nada de técnico, é político. Olhem o comportamento do Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, ou da Christine Lagarde, presidenta do Banco Central Europeu. Isso não acontece em lugar nenhum do mundo”.

Gleisi chamou a atenção ainda para o fato de que “depois de obrigar o país a pagar R$ 800 bilhões em juros da dívida em 12 meses, Roberto Campos Neto jantou com Tarcísio Freitas no Palácio Bandeirantes. Foi a festa dos bolsonaristas para comemorar o prejuízo causado à economia e à população”.

“É assim que planejam voltar ao governo em 2026: sabotando o governo Lula com o veneno dos juros, tocando o terror no mercado e mentindo muito, como ensina Bolsonaro, o chefe de todos eles”, encerrou ela.

Convite para jantar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (10), que irá oferecer um jantar para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro, de acordo com Tarcísio, está fora da agenda oficial e que, por isso, não tem cunho político.

“Tudo que a gente faz é envolto de especulações, mas Roberto Campos é meu amigo, ponto. É um cara que eu tenho profunda admiração, é um dos caras mais brilhantes que eu já conheci na minha vida”, elogiou o governador.