A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, publicou mensagem em sua conta do X, antigo Twitter, na manhã desta terça-feira (11), afirmando que Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, faz política com seu cargo. Segundo Gleisi, trata-se de um fato “que não acontece em lugar nenhum do mundo”.
“Campos Neto faz política”, afirma ela. “Que outro presidente de Banco Central fica em convescotes, jantares, conversas e homenagens com políticos de oposição e com o “mercado” como ele fica? Ele não tem nada de técnico, é político. Olhem o comportamento do Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, ou da Christine Lagarde, presidenta do Banco Central Europeu. Isso não acontece em lugar nenhum do mundo”.
Te podría interesar
Gleisi chamou a atenção ainda para o fato de que “depois de obrigar o país a pagar R$ 800 bilhões em juros da dívida em 12 meses, Roberto Campos Neto jantou com Tarcísio Freitas no Palácio Bandeirantes. Foi a festa dos bolsonaristas para comemorar o prejuízo causado à economia e à população”.
“É assim que planejam voltar ao governo em 2026: sabotando o governo Lula com o veneno dos juros, tocando o terror no mercado e mentindo muito, como ensina Bolsonaro, o chefe de todos eles”, encerrou ela.
Te podría interesar
Convite para jantar
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (10), que irá oferecer um jantar para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O encontro, de acordo com Tarcísio, está fora da agenda oficial e que, por isso, não tem cunho político.
“Tudo que a gente faz é envolto de especulações, mas Roberto Campos é meu amigo, ponto. É um cara que eu tenho profunda admiração, é um dos caras mais brilhantes que eu já conheci na minha vida”, elogiou o governador.