Candidato de Lula na disputa à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) é visto como o mais preparado para resolver problemas em 5 das 9 áreas pesquisadas pelo DataFolha. A pesquisa mostra o deputado numericamente à frente na corrida.
O detalhamento do estudo, realizado entre os dias 27 e 28 de maio, foi divulgado nesta quinta-feira (30) e mostra que o candidato do PSOL supera o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Jair Bolsonaro (PL), na maioria das questões relativas à megalópole.
Te podría interesar
O estudo mostra ainda que 76% dos paulistanos querem mudanças na condução da gestão da cidade, ante 20% que querem manter tudo como está. Até mesmo entre eleitores que preferem Nunes, 58% pedem mudanças.
Temas
Boulos é citado pelos paulistanos como mais preparado para resolver os problemas de saúde (20%), educação (21%), habitação (25%), moradores de rua (25%) e mudanças climáticas (19%).
Te podría interesar
Na segurança pública, tema sensível ao Psolista, Nunes e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) são citados por 19%, mas Boulos vem em seguida, lembrado por 17% da população - um empate dentro da margem de erro, de três pontos para mais ou para menos.
No combate às enchentes, Nunes lidera numericamente com 20%, um ponto a mais que Boulos. O placar se repete no tema Limpeza e coleta de lixo. Em transporte coletivo, Nunes está dois pontos à frente de Boulos: 23% a 21%, também dentro da margem de erro.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores paulistanos.