O deputado federal Bohn Gass (PT-RS), vice-líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, fez uma série de tuítes na manhã desta sexta-feira (3), que dão a dimensão exata da tragédia que se abate sobre o estado com as enchentes.
Segundo ele, o “governo do Rio Grande do Sul já não tem mais como medir a altura do rio Guaíba. A única régua que faz a medição, está submersa. Muitas áreas de Porto Alegre, cidade banhada pelo rio, já estão inundadas. E, agora, às cegas em relação ao avanço das águas”.
Te podría interesar
“Nova ponte do Guaíba interditada novamente. Enchente já atinge (foto) as partes mais baixas da ponte que é a principal ligação da região metropolitana com o Sul do Rio Grande do Sul. A ponte velha já está interditada desde o início da manhã”, escreveu também.
O deputado destaca que “a calamidade climática causa mortes, deixa feridos, estragos e prejuízos no RS. O cenário é de tragédia, mas a que se destacar, também, o outro lado: os resgates de quem está em perigo. A colaboração do governo federal com o estado tem salvado muitas vidas”.
Te podría interesar
Em um de seus tuítes mais dramáticos, Bohn Gass alerta: “ATENÇÃO! ENTRADAS E SAÍDAS DE PORTO ALEGRE PODEM SER TOTALMENTE BLOQUEADAS A QUALQUER MOMENTO. Acúmulo das chuvas dos últimos dias chega ao Guaíba e já inunda bairros da capital, inclusive a área Central (foto). Toda a região metropolitana (rios Sinos, Gravataí e outros) começa a sentir mais fortemente os efeitos da tragédia climática.”