CLIMÃO

VÍDEO - Paulo Pimenta “perde a paciência” com Eduardo Leite: "liga pro Lula"

Durante evento no Rio Grande do Sul, o ministro falou sobre o seu trabalho com o governador tucano

VÍDEO - Paulo Pimenta “perde a paciência” com Eduardo Leite: "liga pro Lula".Créditos: Lucas Leffa / Secom
Escrito en POLÍTICA el

Desde que o presidente Lula (PT) nomeou Paulo Pimenta como o ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, uma série de matérias surgiram, todas em off, claro, que apontavam para um certo "desconforto" do governador Eduardo Leite (PSDB) com a indicação de Pimenta e de que o gestor teria se queixado com os seus pares tucanos.

Durante uma edição do programa Edição das 18h, na Globo News, as apresentadoras Daniela Lima e Ana Flor gastaram todo um bloco para criticar a cor (vermelha) da blusa usada por Pimenta durante o evento de sua nomeação para atuar no Rio Grande do Sul.

"Em política, gente, a imagem fala muito, eu chamo a sua atenção para o casaco de Paulo Pimenta. Poderia ter usado um tom neutro, um tom que remetesse à Defesa Civil, como faz o governador Eduardo Leite, que está com uma cara de poucos amigos e em nenhum momento aplaude [...] estava lá (Paulo Pimenta) com a partidária, com a cor do PT e é criticado por isso", disse Daniela Lima.

A jornalista Ana Flor vai além: "Vejam a Maria do Rosário, que é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre, que está de cor neutra".

Paulo Pimenta já dava sinais de impaciência com a trama em torno de seu nome. Um dos auges foi durante evento no Rio Grande do Sul, na semana passada, quando um jornalista pediu que ele comentasse críticas feitas ao seu nome pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG). "Aécio Neves? Não conheço", declarou o irônico Pimenta, tirando risos dos presentes.

E nesta quarta-feira (29), Paulo Pimenta, com o seu conhecido estilo despachado e irônico, voltou a comentar sobre as tramas que afirmam que o seu nome e sua presença são "incômodos" ao governador Eduardo Leite. Pimenta, em tom irônico, disparou: "pode ligar pro Lula e pedir outra pessoa para o meu lugar".

"O dia em que o governador [Eduardo Leite] não tiver a liberdade, a confiança [...] de saber que ele pode confiar na pessoa que o presidente Lula colocou aqui, o governador tem todo o direito de ligar para o presidente Lula e dizer, 'olha, bota outra pessoa, porque esse representante que tu colocou aqui, não serve para unir o trabalho dos ministros e ele não está ajudando o governo do estado como precisa", disparou Paulo Pimenta.

Confira o momento no vídeo abaixo: