Os ministros Paulo Pimenta (do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Nísia Trindade (Saúde) falaram a jornalistas nesta terça-feira (21) em Porto Alegre. Na pauta estavam as ações do Governo Lula, em parceria com o Estado e os municípios, para atender a emergência do colapso climático gaúcho, mas uma pergunta de repórter da Rádio Gaúcha roubou a cena.
Em meio aos anúncios de transferências de recursos federais para financiar abrigos e cestas básicas nos municípios atingidos, o profissional achou que fosse relevante questionar Pimenta sobre críticas feitas à sua nomeação ao Ministério por Aécio Neves.
Te podría interesar
“Ao ministro Pimenta, uma questão política. Nos últimos dias a gente vem acompanhando o governo do Estado sempre sinalizando uma boa relação, pelo menos publicamente, e evitando fazer qualquer tipo de crítica ao nome escolhido pelo governo federal, afastando discussões políticas. Mas Aécio Neves, que é uma pessoa importante dentro do partido do Eduardo Leite, fez críticas bem duras à escolha do nome do senhor, chamou de excrescência inclusive, e gostaria de ouvir como o senhor entende isso”, indagou o repórter.
O tucano Aécio Neves foi deputado federal entre 1987 e 2002, governador de Minas Gerais entre 2003 e 2010 e senador entre 2011 e 2018. Atualmente, está em sua segunda passagem pela Câmara dos Deputados, após ser eleito e reeleito em 2018 e 2022. Neves foi derrotado por Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2014 por uma pequena diferença no segundo turno. Após a derrota, voltou para o Senado e começou a articular a derrubada da petista. Pimenta claramente se irritou com a pergunta e não titubeou na resposta.
Te podría interesar
“Aécio Neves? Não conheço”, declarou o irônico Pimenta, tirando risos dos presentes.
Assista