DESINFORMAÇÃO

VÍDEO - Paulo Pimenta desmonta fake news de Bia Kicis: "mal intencionada"

Durante uma entrevista, o ministro do governo Lula foi confrontado com uma declaração da deputada bolsonarista

VÍDEO - Paulo Pimenta desmonta fake News de Bia Kicis: "mal intencionada".Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Recém-nomeado secretário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta, durante entrevista à Rádio Guaíba, realizada nesta quinta-feira (16), demonstrou uma fake news espalhada pela deputada bolsonarista Bia Kicis (PL-DF).

Durante a conversa com os jornalistas da rádio, Pimenta afirmou que Bia Kicis é uma pessoa “mal intencionada”, pois têm as informações corretas, mas espalha mentiras.

"Eu vi que a deputada Bia Kicis botou assim: 'prefeito que brigou com o Ministro Paulo Pimenta foi retirado da lista da calamidade'. Ela diz isso não por desinformada, ignorante, porque ela é da carreira do judiciário, ela é mal intencionada, mesmo”, iniciou Paulo Pimenta.

Em seguida, Pimenta desmonta o argumento de Bia Kicis e explica como funciona a lista de calamidade pública nos estados.

“Na realidade, quem faz a lista de emergência é o governo do estado. O cara briga comigo, o governo estadual tira ele da lista de calamidade e a culpa é minha? Eu não tenho nada que ver com isso, gente. O governo federal não tem nada a ver com isso. Quem define se um município está em situação de calamidade ou de emergência é o governo do estado, com critérios técnicos”, explicou o ministro de apoio à reconstrução do RS.

Confira no vídeo abaixo o momento em que Paulo Pimenta desmonta a fake news de Bia Kicis:


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar