Uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Niterói publicada nesta quinta-feira (2) pelo Instituto Gerp mostra Rodrigo Neves (PDT) disparado na liderança, com a preferência em todas as regiões e segmentos da cidade e com grandes chances de vencer em primeiro turno. Seu principal adversário, o bolsonarista Carlos Jordy (PL), está quase 30 pontos atrás.
Se as eleições fossem hoje, Rodrigo Neves anotaria pelo menos 46% dos votos, contra 18% de Jordy, 7% de Talíria Petrone (Psol) e 3% de Bruno Lessa (PSD). 12% disseram que não votariam em nenhum deles e 18% estão indecisos ou não souberam responder.
Te podría interesar
Neves também lidera em todas as regiões da cidade. A região norte é que ele apresenta a maior força, com 55% dos intenções de votos. Já na região denominada como ‘Praias da Baía II’, com apenas 38%, é a que o pedetista tem menos influência. No entanto, mesmo ali ele está a frente dos demais. Jordy, por exemplo, tem apenas 24% das intenções de voto nessa região.
O pedetista também abarca 50% do voto feminino e 40% dos votos dos homens da cidade. O adversário bolsonarista obteve 12% e 24%, respectivamente, em comparação a Neves. A liderança ainda se estende a todas as faixas etárias e de renda que foram consultadas.
Te podría interesar
Mas Carlos Jordy acabou liderando um dos pontos da pesquisa: o de rejeição da população. Com 24% de eleitores que “não votariam de jeito nenhum nele”, ficou a frente de Rodrigo Neves (18%), Bruno Lessa (18%) e Talíria Petrone (16%).
O levantamento do Instituto Gerp incluiu pela primeira vez o nome de Bruno Lessa (PSD) após ele anunciar a intenção de concorrer à Prefeitura. Lessa somou 3%, abaixo de Talíria Petrone (7%). Na última eleição, quando o prefeito Axel Grael foi eleito no primeiro turno, Lessa concorreu como vice na chapa de Felipe Peixoto (PSD). Hoje, Felipe declarou apoio a Rodrigo Neves.
A pesquisa entrevistou 1250 eleitores em Niterói. A margem de erro é de 2,83% e o intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-01315/2024.