Enquanto assiste à horda de aliados e apoiadores propagar fake news em meio a maior tragédia climática que o Brasil já viveu, Jair Bolsonaro (PL) usa as redes sociais para fazer politicagem e incitar ataques à mídia e ao governo Lula.
Internado há uma semana no luxuoso Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para tratar novamente um quadro de erisipela - por queda de imunidade, segundo ele - o ex-presidente foi às redes nesta quarta-feira (15) para tentar minimizar o trabalho que vem sendo feito por Lula na tragédia gaúcha.
Te podría interesar
Bolsonaro, que ignorou a tragédia das chuvas na Bahia em dezembro de 2021, afirmou na publicação que "voluntários, jipeiros e barqueiros do estado e de fora que estão salvando milhares de vidas, estes, sim, heróis de verdade" no desastre gaúcho.
Quando presidente, Bolsonaro se recusou a interromper as férias no litoral catarinense para ajudar a população baiana. No total, 27 pessoas morreram entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022 por causa da enchente no Estado.
Te podría interesar
Na publicação, o ex-presidente ainda criticou pesquisas de opinião feitas no Rio Grande do Sul, que mostram que a população gaúcha aprova as medidas tomadas por Lula, que retornar pela terceira vez ao estado nesta quarta-feira.
"O sujeito acha sensacional e heroico tomar barcos para fazer pesquisas de opinião sobre um desgoverno que está atrapalhando e negligenciando o Rio Grande do Sul neste momento", escreveu o ex-presidente sobre comentário de Mauro Paulino, da GloboNews, sobre pesquisa Quaest.
Até o momento, Bolsonaro não doou nem um centavo para ajudar a população gaúcha e ignora as campanhas de arrecadação de donativos, usando as redes apenas para atacar Lula, jornalistas e se vitimizar do quadro de erisipela.