O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está em tour pela Europa para se reunir com figuras da extrema direita da região, publicou em seu perfil no Instagram uma foto com a deputada Beatrix von Storch, neta do ministro de Finanças de Adolf Hitler.
No texto que acompanha a foto, Eduardo Bolsonaro classifica Beatrix como "excelente deputada" e ainda compara a ascensão nazista com o atual momento histórico do Brasil.
Te podría interesar
"Reuni-me no Bundestag, o Congresso alemão, em Berlin com a excelente Deputada Beatrix von Storch e seu marido Sven. Os tempos estranhos atuais no Brasil lembram o incêndio do Congresso alemão em 1933, que foi a desculpa usada por HtL!€r para perseguir seus opositores", escreveu Eduardo Bolsonaro.
Além de ser neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Hitler, Beatrix é uma das lideranças do partido de Alternativa Para a Alemanha (AfD), que possui quadros neonazistas em suas fileiras.
Te podría interesar
Recentemente, o AfD foi alvo de manifestações na Alemanha que pediram o banimento da legenda. O motivo? A descoberta de reunião secreta entre nomes da extrema-direita e do neonazismo na Alemanha e na Europa, empresários, advogados, médicos e membros do partido ultradireitista AfD, em que foi discutido um plano para expulsar imigrantes e refugiados em massa do país.
O encontro em questão foi realizado em um hotel na cidade de Podstam, em novembro de 2023, e veio à tona na última semana a partir de reportagem do site de jornalismo investigativo Correctiv.
Ao menos 3 membros do AfD estiveram na reunião: Roland Hartwig, assessor de Alice Weidel, uma das líderes da legenda; o deputado Gerrit Huy e Ulrich Siegmund, presidente do grupo parlamentar regional do partido da Saxônia Anhalt.