O presidente Lula (PT) realizou nesta terça-feira (23) um encontro com jornalistas de vários meios de comunicação. Uma série de assuntos foram abordados: eleições na Venezuela, relação com o Congresso, retorno de Eduardo Cunha ao mundo político e, claro, a manifestação da extrema direita realizada no último domingo (21) em Copacabana, no Rio.
De maneira debochada, o presidente Lula ironizou o ato e disse que não acompanhou, pois estava ocupado gravando um filme sobre o Minha Casa Minha Vida dos Joões-de-barro que encontrou no Palácio do Alvorada.
Te podría interesar
"Alguém vai me perguntar, eu já vou logo dizer, 'presidente, o que o senhor acha do ato em Copacabana?' Eu não vi o ato porque estava fotografando o Minha Casa Minha Vida dos Joões-de-barro. Descobri no Palácio do Alvorada quatro casas de joões-de-barro e resolvi fazer um filme para publicar na internet. Não me preocupam os atos dos fascistas. O que me importa é o seguinte: eu vou fazer este país dar certo”, disparou Lula.
Quem não gostou da fala do presidente Lula foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que se destacou no ato de domingo ao revelar que "procura por machos com testosterona". Com a voz embargada e um tanto travado, o parlamentar de Minas Gerais "chorou" no plenário da Câmara, para constrangimento geral.
Te podría interesar
"Lula se refere às pessoas que estavam se manifestando de forma pacífica, ordeira e democrática como 'fascistas' [...] ele rotula seus opositores para criar narrativas, mas eu quero dizer algo para Lula e para a esquerda: narrativas são perigosas", chorou Nikolas Ferreira.
Em seguida, o deputado mineiro defendeu as pessoas que destruíram os prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro e criticou as penas que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem atribuído àqueles que tentaram emplacar um golpe de Estado no Brasil.
Confira a declaração de Nikolas Ferreira no vídeo abaixo: