Na tarde desta terça-feira (16), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-SP) expulsou um radical do MBL, de extrema direita, alinhado ao bolsonarismo, da Câmara dos Deputados. O sujeito, identificado como Gabriel Costenaro (MBL), tentou intimidá-lo. Ele foi convidado para a sessão legislativa pelo deputado Kim Kataguiri (UB-SP), e decidiu provocar Braga, que não hesitou em responder.
No entanto, essa não é a primeira vez que Costenaro tenta provocar o deputado do PSOL. Em um vídeo divulgado no X, antigo Twitter, pelo professor de Filosofia Angel Monteiro, o influenciador de extrema direita aparece em diferentes momentos perseguindo Glauber, incitando atitudes violentas contra ele e tentando fazer com que reagisse as suas falas.
Te podría interesar
Não há muito tempo atrás, mas há apenas algumas semanas, Costenaro estava atrás do deputado, segundo mostra o autor do vídeo. Assista:
Glauber Braga se manifesta
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Glauber Braga se pronunciou sobre a confusão, afirmando que Gabriel Costenaro já tem histórico de provocações, agressões e ameaças até contra mulheres. "Não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL (...) Não me arrependo de absolutamente nada que eu fiz", disparou o deputado.
Te podría interesar
“Esse sujeito tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava”, relembrou outros episódios nas redes sociais.