O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) se pronunciou por meio de suas redes sociais após o episódio tenso ocorrido na tarde desta terça-feira (16) em que ele colocou um radical do MBL, grei de extrema direita que faz linha auxiliar para o bolsonarismo, a pontapés para fora da Câmara dos Deputados. O sujeito tentou intimidá-lo, como é comum entre integrantes da claque, e ainda ofendeu a mãe do parlamentar.
“Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra facista de MBL!”, disse Glauber em seu pronunciamento.
Te podría interesar
Momentos após a expulsão exaltada, o psolista estava na Delegacia de Polícia Legislativa da Câmara registrando a ocorrência envolvendo o radical quando o deputado de extrema direita Kim Kataguiri (União-SP), também do MBL, apareceu na repartição em tom de fuzuê para defender o subordinado.
Uma discussão acalorada teve início após o deputado paulista começar a falar com as mãos perto do rosto do parlamentar de esquerda do Rio, que imediatamente gritou para que ele as abaixasse. Pelas imagens, se não fosse a chegada dos agentes da Polícia Legislativa, Kim teria tido problemas da mesma forma que o integrante de seu grupelho.
Veja o vídeo com o pronunciamento do deputado Glauber Braga: