As confusões envolvendo o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) com integrantes do MBL, uma espécie de célula de extrema direita que serve de linha auxiliar do bolsonarismo, pareciam não ter fim na tarde desta terça-feira (16). Após expulsar aos empurrões e com pontapés nos glúteos um influencer do grupo das dependências da Câmara, depois que o sujeito ofendeu sua mãe, o parlamentar de esquerda foi para cima do ‘colega’ Kim Kataguiri (União-SP), também extremista da mesma grei.
Glauber estava na Delegacia de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados registrando a ocorrência contra o indivíduo que o insultara, quando Kim apareceu já alterado para defender o militante de sua claque. Chamado de “defensor do nazismo” pelo psolista, visto que o deputado do MBL certa vez defendeu durante um podcast o direito de um partido nazista existir, o parlamentar de extrema direita subiu o tom e passou a levantar as mãos ao falar muito próximo do rosto de Glauber. Neste momento, o deputado de esquerda mandou que ele as abaixasse.
Te podría interesar
“Vem fazer eu baixar, vem fazer eu baixar”, começou a berrar Kim, naturalmente depois que já estava cercado e protegido por policiais legislativos.
Veja o vídeo do quiproquó registrado pelo jornalista Guga Noblat: