"QUE LIÇÕES VAMOS TIRAR DISSO?"

Gleisi pede atenção com "banho de sangue" de Trump: "Não podemos vacilar"

Presidenta do PT afirma que luta contra o golpismo no Brasil não acabou

Fala de Trump preocupa Gleisi HoffmannCréditos: Agência Senado (Marcos Oliveira) e Steve Baker/Flickr
Escrito en POLÍTICA el

Em uma postagem feita no Twitter nesta segunda-feira (18), a presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann fez um alerta à militância progressista.

Durante o fim de semana, o candidato à presidência dos EUA Donald Trump (Republicano) anunciou que ocorreria um "banho de sangue" caso ele não fosse eleito presidente.

Em 2020, Trump perdeu eleições, acusou fraude e seus apoiadores tentaram realizar um golpe de estado em 6 de janeiro de 2021. O mesmo que ocorreu em 2022 no Brasil.

Gleisi pede para que a militância progressista fique atenta aos próximos movimentos do bolsonarismo, que imita e segue a cartilha do trumpismo palavra por palavra.

"Donald Trump perdeu a reeleição nos Estados Unidos em 2020, mentiu que as urnas foram fraudadas e tentou dar um golpe de Estado. Ele não foi responsabilizado e, 4 anos depois, entrou na disputa outra vez, agora dobrando as ameaças: disse que haverá um banho de sangue caso não seja o vencedor", afirma Gleisi.

"Aprendiz de Trump, Jair Bolsonaro perdeu a reeleição no Brasil em 2022, mentiu que as urnas foram fraudadas e tentou dar um golpe de Estado... Que lições vamos tirar disso? Qual futuro queremos construir para o nosso país? Não podemos vacilar, deixar os erros se repetirem. É sem anistia para os golpistas!", completou.

Veja a postagem de Hoffmann no Twitter.