O Pastor Henrique Vieira, deputado federal pelo PSOL, fez um depoimento histórico na Câmara dos Deputados em que enumera as suspeitas de crimes que teriam sido praticados por deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo Vieira, “quase metade da bancada do PL nesta casa é alvo de Investigações”. A seguir, sem citar nomes dos parlamentares, ele desfila as suspeitas:
Te podría interesar
“Um deputado distrital do PL hoje responde a inquérito por violência sexual; outro deputado federal do PL foi denunciado por violência doméstica; outro deputado do PL do Paraná é investigado por rachadinha; outro deputado do PL está sendo investigado por ter chefiado um esquema ilegal de espionagem e monitoramento na chamada Abin paralela”, afirma.
'Homens de bem'
Ao final, o deputado ironiza: “agora, com um detalhe. Tudo feito por homens de bem em nome de Deus. Essa é a mistura de política e religião que provavelmente Michele Bolsonaro faz referência. Esse nome é: ‘moralismo falido’. E quais são as características desse ‘moralismo falido’? Anotei aqui no meu caderninho: hipocrisia, dissimulação, mentira, violência, ódio, misoginia, que é o ódio às mulheres, instrumentalização da fé e mais uma característica: o profundo desprezo à dignidade humana e o profundo desprezo à vida”
Te podría interesar
E encerra: “esse partido é o cúmulo da falência moral.”
Veja abaixo:
Henrique Vieira ainda enumerou basicamente as mesmas informações em um tuíte: