Um dos principais nomes do governo na CPMI dos Atos Golpistas, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) participa de um grande ato nesta quinta-feira (29) do lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte.
Além do PT, até o momento participação da coligação PC e PCdoB. Correia é o nome que foi escolhido por Lula para a disputa e ainda sonda quem deverá a chapa como vice.
Te podría interesar
"A Federação Brasil da Esperança está unida para construir um projeto de cidade que priorize nossa gente e dê conta do nosso imenso potencial. BH pode muito, pode mais! Queremos construir um plano ousado e de vanguarda, com muita participação popular e democracia", disse o deputado à Fórum.
O ato, que acontece às 18h30 no Hotel Dayrell, contará com a presença da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e das ministras Cida Gonçalves (Mulher) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), que preside o PCdoB.
Te podría interesar
Os líderes do governo, José Guimarães (PT-CE), e do PT, Odair Cunha (PT-MG) também estarão presentes.
Segundo Correia, em um primeiro momento, a federação pretende atrair outros partidos do campo progressista e, até mesmo, expandir a candidatura para uma frente ampla na capital mineira.
"O primeiro passo é construir as alianças que vão fortalecer nosso projeto e, nesse sentido, lançar a pré-candidatura com tantos bons apoios e sinalizações de trabalho conjunto é um grande pontapé", relatou.
Correia terá como principais adversários, o deputado estadual Bruno Engler (PL), candidato apoiado por Nikolas Ferreira (PL-MG) e Jair Bolsonaro (PL), e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição.
No campo progressista, já se colocaram como pré-candidatas Ana Paula Siqueira (Rede), Bella Gonçalves (Psol) e Duda Salabert (PDT).