SÓ PARA LACRAR

VÍDEO - Nikolas Ferreira ataca Rogério Correia e "foge" para não ouvir resposta na CPMI

Deputado petista debochou da ausência repentina do bolsonarista na sessão: "Saiu correndo"

Nikolas Ferreira ataca Rogério Correia e deixa a sessão da CPMI para não ouvir resposta.Créditos: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), conhecido como "Chupetinha", quase sempre elabora intervenções no Congresso Nacional com um único objetivo: criar conteúdo para as redes sociais, gerar "likes" e inflamar sua horda de apoiadores radicais. 

Nesta quinta-feira (24), em sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas no Senado, não foi diferente. Já no final do depoimento do sargento e ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Luis Marcos dos Reis, Nikolas, antes de sair em defesa do militar, investigado e preso por um esquema de falsificação de carteiras de vacinação, tentou atacar parlamentares de esquerda e o deputado federal Rogério Correia (PT-MG)

O bolsonarista, primeiro, pediu para que as câmeras da TV Senado abrissem a imagem para mostrar a suposta ausência de parlamentares da base governista, que pela manhã fizeram inúmeros questionamentos ao militar. Na sequência, ao ver que o deputado Rogério Correia estava presente, passou a fazer ilações contra o petista. 

"Eu gostaria que o pessoal da mídia tirasse o zoom, mostra todo mundo que está aqui. E te desafio se você acha alguma pessoa aqui de esquerda. Perdão, tem um, deve ser o banco de reservas da esquerda (...) Foram machões com o senhor, sargento Reis, puxando sua capivara, perguntando de transações da sua família. Mas se você puxar a capivara de quem está aqui...", disse, antes de começar a ler uma notícia de jornal, publicada há mais de 10 anos, que acusa Correia de, supostamente, ter contratado "advogada de lobista da lista de Furnas". 

A intervenção de Nikolas Ferreira foi feita às 16h20. Exatamente uma hora depois, às 17h20, chegou a vez de Rogério Correia fazer sua fala e, obviamente, ele usaria esse tempo para responder ao bolsonarista. Ferreira, que havia reclamado da ausência de parlamentares de esquerda na sessão, entretanto, já não estava mais presente para ouvir a resposta

"Queria esclarecer um fato, que eu solicitei, inclusive, que um senador e um deputado ficassem aqui, que são lá das Minas Gerais. Eles são do grupo político de Aécio Neves, sempre foram. E eu lá era oposição. Então, eles fizeram contra mim uma leva, uma carga muito pesada, tentaram até cassar meu mandato. Eu não tenho, depois de 32 anos de parlamento, nenhum processo judicial contra mim, muito menos condenação. Então, não adianta fazerem insinuações", declarou Correia. 

"Agora, este menino que saiu é um verdadeiro moleque. Ele não quis ficar porque eu ia falar na cara dele, esse Nikolas Ferreira. Esse é um moleque. Esse tem pouco tempo de mandato, tá com uma dívida para pagar porque perdeu na Justiça R$ 30 mil para o Lula, R$ 80 mil para a Duda Salabert (...) Ele, a única coisa que fez até hoje, foi vestir uma peruca. Então, sinceramente, tinha que ter ficado para escutar em vez de falar bobagem e sair", emendou o deputado do PT. 

Assista à cena