PARECE PIADA

Bolsonaristas deliram com fake news e acham que Trump vem para ato golpista

Radicais ainda inventam que Elon Musk e Javier Milei estarão presentes em manifestação

Trump não veio ao Brasil nem quando Bolsonaro era presidenteCréditos: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O bolsonarismo tem tentado de tudo para fazer que as manifestações marcadas para o próximo dia 25 de fevereiro não sejam um retumbante fracasso.

O evento, que tenta medir a capacidade de organização da extrema direita após o cerco se fechar contra o bolsonarismo, não contará com figuras como Jorginho Mello (PL-SC), Damares Alves (Republicanos-DF), Teresa Cristina (PP-MS) e Antonio Denarium (PP-RR).

Porém, na realidade paralela dos grupos bolsonaristas em plataformas como Telegram, ou mesmo no Twitter, existem ilustres convidados confirmados para o evento.

Sem base em nenhuma confirmação oficial, eles afirmam Javier Milei deve sair da Argentina em plena crise institucional (com o recorde de zero projetos aprovados até o momento e inflação galopante) para manifestar solidariedade ao ex-presidente inelegível.

Em um post, se confirma a presença de José Milei (sic) no evento.

Elon Musk já teria até passagens compradas para o evento. E Donald Trump também abandonaria sua campanha presidencial nos EUA para fazer uma visita ao Brasil, coisa que não fez nem quando Bolsonaro era presidente do país.

No dia 24, Trump tem primárias na Carolina do Sul contra Nikki Haley, que podem ser um importante ponto de inflexão na campanha do supremacista branco. Mas, sem dúvida (e sem confirmação de nada), ele estará na Avenida Paulista com Bolsonaro e Malafaia.

Os próprios bolsonaristas têm discutido sobre a validade desse tipo de fake news. "Gente isso é MENTIRA. Se liguem em pessoas que estão espalhando informações falsas. Pare e pense qual o objetivo disso?", questionou uma extremista de direita no Twitter.

Ou confessam que estão cometendo desinformação. "Não acredito mas se é pra fazer raiva nos esquerdopatas vamos repostar", disse.

Somadas, as fake news sobre Trump e Musk somam mais de 100 mil visualizações apenas no Twitter, mas já foram identificadas em diversos canais de Telegram e em outras contas do Twitter.