A coluna Radar, da Veja, fez uma pequena nota, em junho de 2018, afirmando que a cela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha “ar-condicionado”.
A nota trazia em sua linha fina a frase “hóspede vip” e dizia: “Lula amargará quase tudo que uma cadeia impõe aos seus hóspedes, menos o calor. Sua cela conta, sim, com um ar-condicionado. Mas como em Curitiba está frio, o aparelho não é ligado.”
Te podría interesar
Mordomias para o general
Nesta segunda-feira (16), o repórter Ivan Longo, da Fórum, publicou matéria em que descreve os vários luxos que a cela em que está o general de quatro estrelas Walter Braga Netto possui.
Te podría interesar
Preso no último sábado (14) pela Polícia Federal (PF) por supostamente ter planejado um golpe de Estado no Brasil, o general Walter Braga Netto não está detido em uma cela convencional, mas sim em um quarto com mordomias na 1ª Divisão do Exército, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Por ser general quatro estrelas, isto é, o posto mais alto na carreira das Forças Armadas, Braga Netto tem a prerrogativa de prisão especial no caso de prisão provisória, como é o seu caso.
Caso vá a julgamento e seja condenado, o militar deve ser encaminhar para um presídio comum.
O cômodo em que Braga Netto está detido tem uma série de mordomias: armário, geladeira, ar-condicionado, televisão e banheiro privativo.
O general ainda tem o direito de fazer as refeições no restaurante do quartel, onde também se alimentam os oficiais de alta patente, e recebe quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e ceia.
A pergunta que não quer calar é: a coluna da Veja fará algo parecido para divulgar a cela do general?