A deputada federal pelo Paraná e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou neste sábado os três grandes fatos políticos que encerram a semana:
A prisão do general Walter Braga Netto, a condenação de Roberto Jefferson a nove anos de prisão e a formação de maioria no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) para cassar a deputada federal Carla Zambelli.
Te podría interesar
Segundo Gleisi, “Braga Netto foi preso preventivamente porque tentou atrapalhar as investigações da polícia, isso depois de todos saberem que entregou dinheiro vivo em caixas de vinho, participando de plano para matar Lula, Alckimin e Alexandre de Moraes”, lembrou ela. “Queriam se manter no Governo a qualquer custo, para continuar a venda do país.”
Enfrentamento à extrema direita
“Essa prisão, a condenação de Roberto Jefferson a 9 anos de prisão pelo STF e a formação de maioria no TRE-SP para cassar a deputada Carla Zambelli por suas mentiras são notícias importantes no enfrentamento à extrema direita”, relevou.
Te podría interesar
“Gleisi lembra ainda que “são três nomes da cúpula bolsonarista que cometeram crimes gravíssimos contra a democracia. Três incitadores do ódio e da violência política. Com essa gente não pode haver impunidade. Punição para todos, a começar pelo chefe inelegível. Sem anistia”, encerrou.
Veja o post abaixo: