O mandado de prisão contra o general Braga Netto, ex-candidato a vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (11).
A Polícia Federal (PF), no entanto, preferiu aliviar a prisão nesta sexta-feira (13), porque o general estava em viagem, visitando a família em Alagoas. Segundo investigadores, prender Braga Netto em trânsito e na frente de seus netos seria uma exposição desnecessária.
Te podría interesar
Ele voltou para sua casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, na sexta-feira e foi preso às 6h da manhã deste sábado (14).
Aniversário do AI-5
Além disso, nesta sexta-feira (13), o Ato Institucional nº 5, conhecido como AI-5, o mais duro golpe da ditadura militar contra as instituições e as liberdades civis, fez aniversário de 56 anos de sua promulgação.
Te podría interesar
Prender Braga Netto no dia do aniversário do AI-5 poderia soar como uma provocação.
O general está, neste momento, na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro para exame de corpo de delito. A seguir, ele deverá ser encaminhado para a sede do Comando Militar do Leste também no Rio de Janeiro. Ele está impedido de conversar com demais investigados no caso.