BRAGA NETTO

Bastidores da prisão de Braga Netto

PF não prendeu o general nesta sexta-feira (13), aniversário do AI-5, por várias razões; saiba mais aqui

Braga Netto e Bolsonaro ao fundo.Créditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O mandado de prisão contra o general Braga Netto, ex-candidato a vice do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (11).

A Polícia Federal (PF), no entanto, preferiu aliviar a prisão nesta sexta-feira (13), porque o general estava em viagem, visitando a família em Alagoas. Segundo investigadores, prender Braga Netto em trânsito e na frente de seus netos seria uma exposição desnecessária.

Ele voltou para sua casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, na sexta-feira e foi preso às 6h da manhã deste sábado (14).

Aniversário do AI-5

Além disso, nesta sexta-feira (13), o Ato Institucional nº 5, conhecido como AI-5, o mais duro golpe da ditadura militar contra as instituições e as liberdades civis, fez aniversário de 56 anos de sua promulgação.

Prender Braga Netto no dia do aniversário do AI-5 poderia soar como uma provocação.

O general está, neste momento, na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro para exame de corpo de delito. A seguir, ele deverá ser encaminhado para a sede do Comando Militar do Leste também no Rio de Janeiro. Ele está impedido de conversar com demais investigados no caso.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar