BRAGA NETTO

Braga Netto: Exército diz que acompanha operação e colabora com investigações

Nunca antes na história deste país um general quatro estrelas havia sido preso

Braga Netto e Jair Bolsonaro.Créditos: Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O Centro de Comunicação Social do Exército, responsável pela custódia do general Walter Braga Netto, afirmou em nota que foram feitas ações de busca e apreensão nas residências do general, no Rio de Janeiro, e do Coronel Flávio Botelho Peregrino, também da reserva, em Brasília.

"O General Braga Netto ficará sob custódia do Exército, no Comando da 1ª Divisão de Exército na cidade do Rio de Janeiro", afirmou o Exército.

Além disso, a nota diz ainda que o Exército "vem acompanhando as diligências realizadas por determinação da Justiça e colaborando com as investigações em curso".

Prisão especial

Braga Netto ficará preso na 1ª Divisão de Exército, na Vila Militar, que é subordinada ao Comando Militar do Leste.

Ele é general quatro estrelas, último posto da carreira nas Forças Armadas. Nunca na história do Brasil um general quatro estrelas foi preso. Militares têm como prerrogativa a prisão especial. Elas podem ser tanto em quartéis ou em prisão especial, quando sujeitos a prisão provisória, ou seja, antes de condenação definitiva.

Uma das explicações para o benefício é garantia da segurança física dos presos, que podem ser vítimas de represálias por parte dos demais reclusos.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar