No início de semana, o Ministério Público Eleitoral se manifestou favorável à cassação da chapa de Sandro Mabel (União) e à inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União) após o chefe do Executivo Estadual promover jantares puramente eleitoreiros no Palácio das Esmeraldas durante as eleições municipais de Goiânia, em outubro de 2024.
Leia mais notícias da região no site Goiás 24 Horas, parceiro da Fórum
Te podría interesar
A juíza Maria Umbelina Zorzetti decidiu condenar Caiado por abuso de poder político e cassar o registro do prefeito eleito Sandro Mabel e de sua vice, Cláudia Lira (Avante), além de torná-los inelegíveis por oito anos.
Caiado pode até gritar, mas não vai adiantar. As provas são robustas. Na decisão que tornou o governador inelegível por 8 anos, a juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), anexou o trecho da fala de Ronaldo Caiado que comprova o abuso de autoridade.
Te podría interesar
O que disse Caiado…
“Olha, agradecer o voto. Não fui eleito, mas você pode saber que eu continuarei na luta política porque eu ao ter o Sandro Mabel lá na prefeitura, eu tenho acesso para resolver os problemas da minha região e ele vai resolver porque tem o apoio do governador Ronaldo Caiado”, apoio incondicional meu. E que vou estar na minha campanha, ao lado dele, em tempo integral” – disse Caiado durante o evento dentro do Palácio das Esmeraldas para pedir apoio dos vereadores eleitos em Goiânia para Sandro Mabel (UB) no segundo turno.
O site Goiás24horas divulgou no final da manhã desta quarta-feira (11), o vídeo em que Ronaldo Caiado aparece pedindo apoio dentro do Palácio para Sandro Mabel (UB), candidato eleito em Goiânia e Leandro Vilela (MDB), candidato governista eleito em Aparecida de Goiânia. Veja: