Ex-vice-presidente e senador, o general Hamilton Mourão (Republicanos), não se conteve com a entrega da medalha do Mérito Farroupilha para o líder e fundador do MST, João Pedro Stédile, e teve nesta segunda-feira (9), um chilique em sua conta do X, antigo Twitter.
Segundo ele, conceder a medalha para Stédile “é uma vergonha!” Segundo o general, “a maior honraria do Poder Legislativo do Rio Grande do Sul não pode e nem deve ser dada para quem desrespeita o princípio constitucional da propriedade privada. Não se homenageia quem promove desordem, violência e caos!”, encerrou.
Te podría interesar
Efeito contrário
A postagem de Mourão, no entanto, teve o efeito contrário ao que ele imaginava. Internautas não só responderam, como também ironizaram os ataques do senador ao ativista. Um deles lembrou da atuação do MST durante as enchentes no Rio grande do Sul, estado do general.
Outro lembrou, de maneira irônica, que Stédile “ministrou palestra até na Escola Superior de Guerra, tem mais de dois neurônios, não torce pelo Flamengo sendo gaúcho, mora no RS e não pinta cabelo”.
Te podría interesar
“Na hora do vamos ver quem ajudou foi o MST. O bravo Gal estava onde?”, perguntou outro.
Uma internauta fez questão de responder em letras maiúsculas que “VERGONHA É O CONGRESSO TER UM SENADOR GOLPISTA”.