O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) tenta, a todo custo, chamar a atenção do ex-presidente Jair Bolsonaro e, dessa maneira, ser novamente convidado para fazer parte do petit comité que cerca o líder da extrema direita brasileira.
No entanto, o método utilizado por Mourão tem sido, digamos, nada efetivo. Pior: vira piada entre bolsonaristas e chacota geral entre os usuários das redes sociais.
Te podría interesar
Incansável e sem medo de passar vergonha, Mourão atacou novamente nesta segunda-feira (2). Para mostrar que está alinhado com a agenda bolsonarista, o senador resgatou publicações antigas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da ministra do Planejamento, Simone Tebet, em que criticavam a conjuntura na etapa final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De Simone Tebet, Mourão resgata a seguinte publicação: "O dólar passa de 5 reais hoje por quê? Porque nós temos uma instabilidade política e jurídica. É um governo que não garante segurança jurídica para os investidores."
Mourão então "provoca" Simone Tebet: "E hoje, com o dólar galopando acima dos 6 reais, podemos então afirmar que o governo do PT não garante segurança jurídica e tampouco fornece estabilidade política! É isso?"
Já com Fernando Haddad, Mourão resgata uma publicação de 2021: "Pelas minhas contas, só o preço da gasolina daria pra dois impeachments."
Mourão então "provoca" Haddad: "Então... Pelas 'suas contas' e considerando os preços de hoje e a previsão para 2025, deve dar para uns 4 impeachments do Lula, né?"
Nas redes, Mourão virou chacota: