OTONI DE PAULA

Otoni de Paula diz que Bolsonaro se negou a retirar golpistas da porta dos quartéis

Ex-aliado afirmou em vídeo que apelou ao então presidente, mas “ele não quis fazer”; veja aqui

Otoni de Paula.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) afirmou em vídeo que, logo após as eleições presidenciais de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez um apelo ao seu então aliado, Jair Bolsonaro (PL): que ele pedisse a seus apoiadores que se retirassem da porta dos quartéis, mas ele se negou.

“Eu disse: ‘Presidente, então diga para os patriotas saírem da porta desses quartéis. Por que, senão, o senhor vai sair o pequeno dessa história’. Ele não quis fazer”, contou.

Disse o mesmo em entrevista na época

Assim que terminaram as eleições de 2022 e pouco antes da tentativa de golpe do 8 de janeiro, Otoni de Paula deu uma entrevista ao site de extrema direita Jornal da Cidade Online. Na ocasião, ele afirmou aos acampados na porta dos quartéis que Bolsonaro não iria agir e que eles seriam presos se não saíssem de lá.

“Eu vou ser chamado de traidor por aqueles que acham que o presidente Bolsonaro vai agir, e eu, olhando na sua câmera, digo: não vai. E digo: não se iludam. E digo mais: saiam das portas dos quartéis, vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda”, disse então.

Veja o vídeo abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar