RICARDO NUNES

Câncer de Próstata: governo Nunes erra e diz que obesidade em mulheres é fator de risco

Secretaria de Saúde soltou um panfleto com a informação em razão do Novembro Azul

O prefeito Ricardo Nunes.Créditos: Reprodução / Globo
Escrito en POLÍTICA el

A Secretaria Municipal de Saúde do governo do prefeito de São PauloRicardo Nunes (MDB), soltou um panfleto por conta da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata com um erro crasso. Nele, entre os vários fatores de risco, o documento aponta: obesidade (no caso das mulheres).

O grande problema é que a próstata é uma glândula exclusivamente masculina. Ela fica localizada na parte inferior do abdômen, abaixo da bexiga e à frente do reto. A sua função principal é produzir o líquido seminal, que compõe parte do sêmen e nutre e protege os espermatozoides.

A secretaria soltou uma nota afirmando que o material necessita “de ajustes”:

O panfleto “foi distribuído exclusivamente em uma ação pontual realizada na manhã desta quarta-feira (27) na sede da pasta, que foi interrompida após a identificação de necessidade de ajustes". Veja abaixo:

O câncer de próstata

O câncer de próstata é um dos tumores malignos mais comuns no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Cerca de 47 homens por dia morrem em decorrência da doença no país. O risco de desenvolver câncer de próstata aumenta com a idade, e a maioria dos pacientes tem mais de 50 anos.

A doença, no entanto, tem altas chances de cura se descoberta e tratada de forma precoce.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar