O desespero tomou conta da família Bolsonaro, e a prova disso é o texto patético que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou neste domingo (24) sobre o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi indiciado pela Polícia Federal (PF), juntamente com mais 36 pessoas, por tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
No texto, em que Flávio Bolsonaro copia a estrutura discursiva utilizada por Donald Trump na disputa presidencial deste ano nos EUA, na qual venceu a democrata Kamala Harris, o senador vitimiza o seu pai e o coloca como um grande perseguido do sistema, que teria feito muitas coisas pelo Brasil, enquanto o presidente Lula seria a sua antítese, ou seja, aquele que nada fez e faz pelo povo brasileiro.
Te podría interesar
"Você não precisa gostar do Bolsonaro ou concordar com tudo o que ele diz. Ele não é perfeito, e ninguém vai transformar o país da noite para o dia. Mas pare por um momento e reflita: quem está do outro lado? O que esse lado já fez pelo Brasil? Quem são os aliados que o cercam?", inicia Flávio Bolsonaro.
Em seguida, Flávio afirma que "Lula tem o discurso macio, sabe mexer com as emoções e promessas que tocam os mais necessitados. Mas veja: estiveram no poder por quase 20 anos. E o que mudou? O Brasil prosperou ou se afundou? Só o Lula governou por 10 anos, e ainda hoje diz que vai 'acabar com a fome'. Um nordestino com tanto tempo no poder... e o que realmente fez pelo Nordeste?"
Te podría interesar
Temendo que o seu pai seja abandonado pelo campo conservador, Flávio planta uma armadilha para os aliados: "Agora pense: 60 milhões de votos e a direita vai simplesmente jogar isso no lixo? Sim, a direita não tem dono. Somos um movimento plural, com diversas lideranças capazes de mobilizar multidões em todo o país. Mas hoje, há uma figura que simboliza força, que desafia os retrocessos, que pode resgatar o orgulho do verde e amarelo e devolver a esperança aos brasileiros."
Inspirado na vitória de Trump, o filho "01" de Jair dispara: "Os números não mentem. Hoje, Bolsonaro está numericamente à frente de Lula. E eles sabem disso. Sabem que, se Bolsonaro voltar ao jogo – e ele vai voltar –, ele tem tudo para retornar à Presidência em 2026."
Apesar da horda bolsonarista insistir no discurso de que Jair Bolsonaro é o mais forte para disputar 2026, o ex-presidente está inelegível até 2030 e, a depender do desdobramento do indiciamento da PF e de futuras condenações, a inelegibilidade deve aumentar, podendo chegar até 2061, caso seja condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
Dessa maneira, Jair Bolsonaro e seu entorno buscam criar uma confusão na cabeça de parte do eleitorado, colocando o ex-presidente como "perseguido pelo sistema" por ser, supostamente, o único capaz de vencer Lula em 2026. E é dessa maneira que Flávio Bolsonaro termina seu bizarro texto: "Não precisa gostar do Bolsonaro. Não precisa aplaudir cada decisão ou palavra que ele diz. Você só precisa pensar no que realmente importa: sua família, o futuro dos seus filhos e o destino do Brasil. Hoje, só existe um nome que pode vencer Lula. E esse nome é Jair Bolsonaro."