FASCISMO BOLSONARISTA

Sentiu! Carlos Bolsonaro resgata foto do pai para desviar narrativa em momentos de crise

Gênio do clã quando o assunto é redes sociais, Carlos usou mais uma vez a estratégia para gerar engajamento entre apoiadores em meio às prisões de militares e agente federal que planejavam matar Lula em golpe tentado pelo pai

Carlos Bolsonaro.Créditos: Flickr Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

Considerado o gênio do clã quando o assunto é redes sociais, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) mostrou que sentiu o cerco se fechando em torno do pai, Jair Bolsonaro (PL), após a ação que prendeu quatro militares e um agente federal golpistas que planejaram o assassinato de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a intentona golpista articulada pelo ex-presidente em 2022.

VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro se vitimiza com vídeo nas redes e toma invertida histórica

VÍDEO - Flávio Bolsonaro faz grave ameaça contra Alexandre de Moraes

Após mostrar todo seu desespero nesta terça-feira (19) no canal do Telegram, onde expôs uma série de prints da mídia liberal e das redes sociais para mostrar, segundo ele, "fatos perante as narrativas da emissoras de tv e jornais pagos pelo PT", o filho "02" de Bolsonaro resgatou uma já conhecida estratégia na manhã desta quarta-feira (20).

Em publicações nos Stories de seu perfil no Instagram, Carlos Bolsonaro expôs, mais uma vez, foto do pai sem camisa em uma maca de hospital em uma das internações que o ex-presidente teve desde a facada desferida durante a campanha em 2018.

Na imagem, Bolsonaro aparece internado sobre os dizeres: "esse sim realmente sofreu uma tentativa de assassinato".

Momentos de crise

A estratégia de publicar fotos do pai internado por causa da facada é repetida por Carlos Bolsonaro em todos os momentos de crise que atingem o ex-presidente.

Foi assim em 2 de janeiro de 2023, quando o PSOL pediu a prisão preventiva do ex-presidente.

Carlos então publicou uma foto do pai no hospital, costurado de cima a baixo após sofrer uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha vitoriosa de 2018. A publicação coloca que o PSOL, mesmo partido em que Adélio Bispo, o autor da facada, teria sido filiado, seria o responsável por querer uma espécie de fim de Jair.

Dias depois,  após os ataques de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes em Brasília no 8 de janeiro, o vereador fez o loggin na conta do pai e correu para postar uma foto do ex-presidente, novamente no hospital, internado nos EUA.

A tática de apelar para hospitais é frequentemente usada por Carluxo em momentos de crise e há uma razão para isso que transcende o próprio evento da facada, considerado por muitos analistas como um ponto de virada na campanha de 2018.

A razão é simples: causa engajamento a mistura de referência ao episódio da facada com alguma pitada de ironia e humor - mesmo que a imagem de hospitalização não seja necessariamente ligada ao acontecimento de Juiz de Fora.

Em 9 de janeiro, a publicação em que o ex-presidente aparece em hospital nos Estados Unidos, bateu recordes de engajamento, superando a postagem mais curtida de Bolsonaro em 2022.