Nesta terça-feira (12), o vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6x1, sobre a redução da jornada de trabalho para seis dias com um de descanso, deve ser "debatida" pela sociedade e que se trata de uma tendência global.
Após a abertura da COP29 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima) em Baku, no Azerbaijão, Alckmin ressaltou a importância de discutir o tema com a população, destacando o impacto dessa mudança na qualidade de vida e nas condições de trabalho dos brasileiros.
Te podría interesar
“Isso ainda não foi discutido, mas acho que é uma tendência no mundo inteiro. Na medida em que a tecnologia avança, você pode fazer mais com menos pessoas e ter uma jornada menor. É um debate que cabe à sociedade e o parlamento a sua discussão”, disse Alckmin.
Embora considere relevante, Alckmin afirmou que a responsabilidade sobre o debate não cabe ao governo federal, mas sim à sociedade e ao Parlamento. “Esse é um debate que cabe à sociedade e ao Parlamento”.
Te podría interesar
A PEC, proposta pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), está em fase de coleta de assinaturas e em breve pode atingir o número necessário para ser discutida na Câmara dos Deputados.