Diferentes movimentos sociais, organizações e partidos políticos estão marcando para o dia 15 de novembro (sexa-feira), feriado da Proclamação da República, manifestações em todo o país pelo fim da escala de trabalho 6x1.
A pauta ganhou grande apoio popular nos últimos dias e é tema de uma PEC apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que, neste momento, está na fase de coleta de assinaturas na Câmara.
Te podría interesar
Rick Azevedo, vereador eleito pelo Rio de Janeiro e fundador do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT), que deu origem à mobilização pelo fim da escala 6x1, confirmou que convocará manifestações para o dia 15, apesar de ainda não ter feito anúncio oficial.
A convocatória do Movimento Vida Além do Trabalho, com locais e horários das manifestações, deve ser feita ainda nesta terça-feira (12).
Te podría interesar
Enquanto isso, outras entidades, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Juventude do PT (JPT), já vêm divulgando os protestos. Em São Paulo, a manifestação será realizada em frente ao vão livre do Masp, na avenida Paulista, no dia 15 de novembro a partir das 15h.
À Fórum, o coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, afirmou que sua entidade também participará dos atos.
Fórum disponibilizará a lista completa de manifestações pelo fim da escala 6x1, com todos os detalhes sobre locais, horários e datas, assim que essas informações forem divulgadas pelos movimentos sociais.