A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), um instituto não tão conhecido quanto outros como o Datafolha e o Atlas Intel, acertou em seu levantamento para o primeiro turno. A pesquisa da FESPSP apontou segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), com leve vantagem para o primeiro.
Desta vez, o instituto volta com nova pesquisa nesta quarta-feira (9), a primeira a ser divulgada no segundo turno. Para tal, a previsão é a de realização de 1.500 entrevistas presenciais que começaram a ser feitas na última segunda-feira.
Te podría interesar
Outros institutos
Já os institutos Datafolha e Paraná Pesquisas deverão divulgar seus levantamentos nesta quinta-feira (10).
O levantamento do Datafolha, encomendado pela TV Globo, teve início nesta terça-feira, com 1.204 entrevistas presenciais. O Paraná Pesquisas começou suas 1.200 entrevistas, também presenciais, nesta segunda-feira, um dia após o primeiro turno eleitoral, e fecha na quarta-feira.
Te podría interesar
Já os institutos Real Time Big Data e Vox Brasil divulgarão seus levantamentos entre o próximo domingo (11) e a segunda-feira (12).
Os registros de pesquisas eleitorais devem ser cadastrados na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isto, no entanto, não implica obrigatoriedade de divulgação de seus resultados, de acordo com a Resolução nº 23.676/2021. Im instituto ou empresa pode realizar o levantamento, mas não necessariamente divulgá-lo ao público.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.