O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) sinalizou que não vai comparecer a todos os debates eleitorais deste segundo turno do pleito. O primeiro debate, que será promovido pela Band, já tem data marcada: dia 14 de outubro, a partir das 22h15.
Nunes, entretanto, tem evitado confirmar presença em debates que estão sendo sugeridos por outras emissoras. Até o momento, as outras datas previstas para debates entre o emedebista e Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário no segundo turno, são:
Te podría interesar
- UOL/RedeTV!: 17 de outubro, às 9h30;
- TV Record: 19 de outubro, às 21h;
- UOL/Folha de S.Paulo: 21 de outubro, às 10h;
- TV Globo: 25 de outubro, às 22h
Até o momento, contudo, Nunes só confirmou presença no debate da Band. Sua equipe afirmou, em nota oficial, que o prefeito deseja participar de menos debates.
"A sugestão é que os veículos façam parcerias para a realização de três eventos, visando garantir uma campanha mais propositiva e atenta às necessidades da população paulistana”, diz o comunicado de sua campanha.
Te podría interesar
Guilherme Boulos, por outro lado, deseja participar de todos os debates que forem sugeridos e têm afirmado que Ricardo Nunes "está com medo". Nos debates do primeiro turno, Nunes foi exposto a escândalos de sua gestão, como a "máfia das creches", e confrontado com casos espinhosos, como o boletim de ocorrência registrado na polícia por sua esposa por violência doméstica. Segundo Boulos, seu adversário está "fugindo".
"Ricardo Nunes não quer ir a debates no segundo turno. Como alguém tão medroso tenta liderar a maior cidade do Brasil?", diz publicação nas redes sociais de Guilherme Boulos, que leva uma imagem com a frase: "Ricardo Nunes está com medo dos debates. O que ele quer esconder de você?"
Confira: