As chegadas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nos estúdios da TV Globo, na noite de quinta-feira (3), para o último debate eleitoral deste primeiro turno, foram minuciosamente programadas para evitar qualquer tipo de conflito nesta que é uma das campanhas mais tumultuadas e violentas da história na capital paulista. Em horários separados e com bom intervalo de tempo, todos chegaram sem maiores problemas.
Quando Guilherme Boulos (PSOL) entrou no setor onde o embate seria realizado, ele deu logo de cara com o jornalista José Luiz Datena (PSDB), que acabou imortalizado nas eleições deste ano pela cadeirada que desferiu no coach Pablo Marçal (PRTB) no debate da TV Gazeta, há quase um mês.
Te podría interesar
Assim que viu Datena, que invariavelmente é apontado como uma “linha auxiliar de Boulos”, o candidato do PSOL foi logo abraçar e cumprimentar o concorrente tucano, mas não sem antes aproveitar para fazer uma piada com o falatório da extrema direita.
“Datena, tão te acusando de fazer parte de um tal consórcio comunista do Brasil. Sugiro que quando você voltar para a televisão, você não apresente mais o ‘Brasil Urgente’, mas sim o ‘Moscou Urgente’ ou o ‘Cuba Urgente’...”, disse Boulos, para escandalosas risadas de todos no estúdio.