ELEIÇÕES 2024

Escanteado no primeiro bloco do debate, Marçal apresenta perfil "moderado" na Globo

Ex-coach não confrontou Guilherme Boulos quando teve oportunidade, e também não foi para o embate verbal com Datena

Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

No bloco inicial do debate da Globo entre os candidatos à prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (3), o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) foi "escanteado" pelos adversários. Só foi perguntado por Datena (PSDB) porque, pela ordem do sorteio, era o único que podia ser questionado pelo tucano.

Ao contrário da oportunidade em que o embate entre os dois terminou com uma agressão física, desta vez Datena perguntou ao ex-coach sobre criminalidade, mais especificamente sobre roubo de celulares. O candidato do PRTB respondeu de forma genérica, chamando os espectadores para acessarem suas supostas propostas da área em suas redes sociais.

Por outro lado, Datena usou seu tempo para louvar ações da Polícia Civil na área de receptação de aparelhos, sendo que a prefeitura não tem ingerência sobre as forças policiais do estado. "Não use celular na rua, a não ser em caso de extrema necessidade porque você vai ser roubado", aconselhou o apresentador.

Marçal e Boulos

Último a perguntar, Marçal foi obrigado a perguntar para Guilherme Boulos (PSOL). O deputado federal prometeu "levar emprego pra periferia da cidade", tentando em seguida fazer um apelo ao eleitor que "está descrente da política". "Política é um instrumento para melhorar a vida das pessoas", disse o parlamentar.

"Sou o único candidato que não deve favor pra ninguém", disse Marçal, afirmando que vai fazer um "governo do povo", sem dizer o que isso significa. Falou em "servir" e usou termos como "missão", buscando se comunicar em termos religiosos com parte do eleitorado.