No primeiro bloco do debate da Globo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) abriu o bloco de perguntas, fugiu de Boulos (PSOL) e Marçal (PRTB), e tentou usar Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) como escada.
Ao jornalista, Nunes se gabou de ter reduzido os impostos das plataformas de streaming e destacou a Netflix, perguntando a opinião de Datena, que lhe deu uma invertida: "Ricardo, é uma que, na realidade, na reforma tributária para igualar todos os estados de São Paulo, você cometeu um grave erro de não lutar mais por São Paulo. A redução do ISS era importantíssima [...] eu sou contra essa história de que o Estado deve ficar contra a economia, deve auxiliar a economia, porque o rico tem obrigação, e vou fazer durante a minha gestão com que o pobre tenha uma vida mais digna."
Tabata Amaral, por sua vez, citou uma série de números na área de saúde e questionou Ricardo Nunes: "Você não acha que são resultados muito medíocres para a cidade mais rica do nosso Brasil?"
Constrangido, Nunes voltou ao mesmo discurso de sempre: "Deputada, é muito fácil ficar só criticando... seis anos de mandato e a gente viu pouquíssimo da sua ajuda."
Como resposta, Tabata disparou: "Você conhece essa São Paulo que Nunes está descrevendo? Você, eleitor e eleitora, está satisfeito? Ele não responde e ainda diz que é a oitava maravilha."