BOLSONARISTA

Candidato bolsonarista atropela e arrasta por 2 kms militante petista em Sergipe

Flávio da Direita Sergipana foi filmado ao invadir carreata do PT; após o ato truculento, fez um vídeo se dizendo vítima; cenas fortes

Flávio da Direita Sergipana acima e Charles abaixo.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O candidato bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL) invadiu na noite desta quarta-feira (2), uma carreata em apoio à candidata à Prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT), atropelou e arrastou por dois quilômetros um militante identificado como Charles.

Flávio invadiu e interrompeu a carreata com um carro adesivado com as cores do adversário e passou a provocar os participantes. A seguir, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele acelerou o veículo e atropelou Charles “imprensando-o em outro veículo e arrastando-o sobre o capô do carro”. O documento diz ainda que a vítima foi deixada logo mais à frente “com uma lesão na perna direita que resultou em fratura”.

“A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde foi constatada a fratura em sua perna. Charles encontra-se internado e será submetido a uma cirurgia, sem previsão de alta”, encerra o BO.

Agressor se faz de vítima

Surpreendentemente, Flávio postou um vídeo em suas redes sociais em que afirma ter sido “agredido e quase linchado por covardes do PT”. Segundo ele, foi mostrada uma carteira de trabalho para a candidata e “uma parte da equipe dela que não respeita a democracia, não vou generalizar, um pessoal que fala de amor, mas são completamente intolerantes, cercaram nosso carro e impediram que nós saíssemos do Augusto Franco. Um dos militantes deles subiu no capô do nosso carro, da nossa equipe, possivelmente armados” (Sic). Flávio afirma ainda também ter feito Boletim de Ocorrência.

Nota do PT

O Partido dos Trabalhadores de Sergipe soltou nota manifestando “repúdio e indignação diante do violento ato praticado pelo candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana”. De acordo com o partido, “o ato covarde, que resultou no atropelamento e arrastamento de um militante por aproximadamente 2 quilômetros, representa um grave ataque à democracia e à integridade física de nossos apoiadores”.

Veja a nota na íntegra abaixo:

O Partido dos Trabalhadores de Sergipe vem a público manifestar seu repúdio e indignação diante do violento ato praticado pelo candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana, ocorrido na noite desta quarta-feira, durante uma carreata de apoio à candidatura de Candisse Carvalho, nossa representante do PT e do presidente Lula em Aracaju. O ato covarde, que resultou no atropelamento e arrastamento de um militante por aproximadamente 2 quilômetros, representa um grave ataque à democracia e à integridade física de nossos apoiadores.

É inadmissível que, em pleno processo eleitoral, tenhamos que assistir ao avanço de práticas violentas e intimidatórias, impulsionadas pela retórica agressiva do bolsonarismo, que tenta impor suas ideias pelo medo e pela força. Este triste episódio é reflexo de uma política de ódio que ameaça a paz e a segurança da nossa sociedade. A violência não pode ser tolerada sob nenhuma circunstância.

O Partido dos Trabalhadores de Sergipe rechaça firmemente este ato criminoso e exige que as autoridades competentes tomem as devidas providências legais para que o responsável seja punido com o rigor da lei. Nosso compromisso com a democracia é inabalável, e não aceitaremos que a violência se torne parte do processo político.

Reafirmamos que tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para garantir justiça ao militante ferido e segurança para todos aqueles que, de maneira pacífica e democrática, lutam por um Brasil mais justo, solidário e sem intolerância.

O Brasil que nós queremos não será construído sobre o sangue e o medo, mas sobre a democracia e o respeito à vida.

João Daniel

Deputado Federal e Presidente do Partido dos Trabalhadores de Sergipe

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar