Nesta terça-feira (22), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou a pré-candidatura do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, ao governo do Distrito Federal em 2026.
Em mensagem postada nas redes sociais, Siqueira apontou que "firmamos a pré-candidatura de Ricardo Cappelli ao governo (do DF) em 2026, ressaltando a importância de fortalecer alianças e consolidar um projeto sólido para o futuro do DF".
Te podría interesar
"As qualidades de Cappelli reforçam sua habilidade de lidar com desafios complexos e sua visão de desenvolvimento a longo prazo. Sua experiência como interventor federal, aliada à sua vasta atuação em gestão pública, o prepara para assumir responsabilidades ainda maiores", disse ainda o presidente do PSB.
Cappelli foi o interventor federal na segurança pública do Distrito Federal após os atentados golpistas de 8 de janeiro, quando ocupava o cargo de secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública do então ministro Flávio Dino. Durante a intervenção, também foi o responsável pela exoneração de integrantes da segurança suspeitos de participação ou omissão no episódio.
Te podría interesar
Foi ainda ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do governo Lula e secretário em pastas do governo do Maranhão na gestão de Flávio Dino.
Cappelli e eleições
Em seu perfil no ex-Twitter, Cappeli não falou sobre o anúncio, mas abordou questões relacionadas ao cenário político nacional.
"Quem mais trabalha pela condenação de Bolsonaro são seus 'amigos' da centro-direita. A eventual vitória de Nunes em SP fará emergir um novo líder: Tarcísio. O plano estará completo, com o capitão relegado ao ostracismo, uma espécie de colega inconveniente a ser escondido", postou na rede social.