Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira (22) mostra o atual prefeito de João Pessoa (PB) Cícero Lucena (PP) à frente na disputa pela prefeitura da capital paraibana.
Segundo o levantamento, Lucena tem 59,1% contra 36,9% do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL). Os indecisos são 2,4% e votos em branco e nulos somam 1,6%.
Te podría interesar
Em votos válidos, quando são excluídos os brancos, nulos e indecisos, o candidato à reeleição tem 61,6% e o bolsonarista chega a 38,4%.
Perguntados sobre os maiores problemas da cidade de João Pessoa, os entrevistados mencionaram a criminalidade como o principal, citado por 64,8%. Em seguida vêm saúde (60,6%), engarrafamentos (30,4%), educação (25%) e corrupção (21,1%). Cada eleitor podia citar mais de um problema.
Te podría interesar
Leia também:
Pesquisas Quaest e Real Time Big Data vão mostrar cenário em SP antes do último debate
A sondagem AtlasIntel contou com 1.214 respondentes, selecionados pelo recrutamento digital aleatório (Atlas RDR) entre 15 e 20 de outubro. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-01786/2024.
Apoio de Bolsonaro a Queiroga
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve nesta terça-feira (22) em João Pessoa para cumprir agenda de campanha com Marcelo Queiroga. Na semana anterior, foi Jair Bolsonaro quem esteve na capital da Paraíba pedindo votos para seu ex-ministro da Saúde em uma carreata.
No mesmo dia da visita do ex-presidente, quinta-feira (17), o prefeito Cícero Lucena disse não temer o reforço na campanha de seu adversário.
“Você vai sentar com quem? Com um ministro da Saúde que não trouxe nada para João Pessoa, que é considerado o pior ministro da Saúde? A gente tem que tomar vacina contra ele, para não ter um desastre na saúde de João Pessoa”, disse o candidato do PP, que no segundo turno conta com o apoio do PT, entre outros partidos.