SÃO PAULO

Apagão em SP: Lula anuncia crédito para paulistanos que tiveram prejuízo; vídeo

"As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, inclusive a comida, o pequeno comerciante, nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar", anunciou Lula

Lula na Exposição “Acredite no Seu Negócio” no Allianz Park, em São Paulo.Créditos: Ricardo Stuckert / PR
Escrito en POLÍTICA el

Em visita a São Paulo, onde emendará o fim de semana para participar da agenda de campanha de Guilherme Boulos (PSOL) neste sábado (19), o presidente Lula anunciou uma linha de crédito especial para os paulistanos que tiveram prejuízo com o apagão de seis dias, que se estendeu desde a última sexta-feira (11) pela inoperância do prefeito Ricardo Nunes (MDB), do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da concessionária de energia Enel.

"Seguinte: vocês viram o apagão que está tendo em São Paulo. Ontem eu pedi para o [ministro da Fazenda, Fernando] Haddad e para a Casa Civil trabalharem porque nós vamos fazer para a cidade de São Paulo o mesmo que fizemos no Rio Grande do Sul. As pessoas que tiveram prejuízo por conta do apagão, que perderam geladeira, inclusive a comida que estava na geladeira, o pequeno comerciante, nós vamos estabelecer uma linha de crédito para que as pessoas possam se recuperar", anunciou Lula ao fim de seu discurso no lançamento do Programa Acredita.

Em seguida, o presidente ainda alfinetou Nunes e Tarcísio, que estão há dias em reuniões, mas não conseguiram sanar o problema, que ainda somava mais de 36 mil casas sem energia nesta quinta-feira (17).

"Eu não quero saber de quem é a culpa. Eu quero saber quem é que vai dar a solução. E nós queremos encontrar a solução", emendou Lula.

Neste sábado, o presidente estará ao lado de Boulosno Grajaú, zona Sul, pela manhã, e em São Mateus, na zona Leste.

Lula ainda terá encontro reservado com Boulos para falar da estratégia da campanha e do debate na Record, marcado para as 21h deste sábado.

O apagão em São Paulo e a inação de Nunes tem sido um dos principais motes da campanha de Boulos para tentar uma virada nas pesquisas, que apontam vitória do prefeito bolsonarista.

Assista

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar