Em menos de uma hora, na manhã desta terça-feira (30), Michelle Bolsonaro fez três publicações em stories de seu Instagram incitando o ódio dos seguidores contra a jornalista Daniela Lima, da GloboNews.
LEIA MAIS:
Michelle Bolsonaro chama PF por nome de polícia nazista de Hitler
Michelle Bolsonaro é a primeira do clã a se manifestar após ação da PF contra Carlos
Te podría interesar
Na cobertura da operação da Polícia Federal contra o clã, no dia anterior, a jornalista divulgou uma informação errada, sobre a apreensão de um computador da Abin com Carlos Bolsonaro (Republicanos-SP).
Te podría interesar
Daniela também foi a primeira a informar que Jair Bolsonaro (PL), Carlos e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tinham saído de barco antes da chegada dos agentes na casa localizada na praia de Mambucaba, uma vila histórica de Angra dos Reis (RJ), em uma possível fuga.
Em nota, no entanto, os advogados de Bolsonaro alegam que eles saíram para uma pescaria e retornaram assim que foram informados da operação.
No primeiro storie, Michelle fez uma enquete sobre Daniela Lima, incitando os apoiadores a marcarem "a opção correta": "mau-caráter, desonesta, travestida de jornalista, todas as opções".
No storie seguinte, a ex-primeira-dama comemora o "resultado", em que a maioria dos seguidores marcaram "todas as opções". "A voz do povo", escreveu a esposa de Bolsonaro, com um emoji piscando.
Após novo post, registrando a chegada em casa das férias em Alagoas com o empresário Augustin Fernandez, Michelle voltou à tona contra a jornalista.
"O importante é espalhar a fake news, assassinar a reputação das pessoas e depois... a gente 'corrige' a fake news, ops! A notícia", escreveu.
Na publicação, Michelle mostrou uma imagem propagada por bolsonaristas que diz que "Daniela Lima assume que Globo espalha fake news".
Em publicação na rede X, a jornalista divulgou um vídeo em que admite o erro sobre "os pertences de Carlos Bolsonaro".
"Aqui a correção no Conexão. Aos telespectadores e aos envolvidos, meu pedido de desculpas. A responsabilidade de fazer a curadoria da notícia é minha --e ontem eu falhei. Mas o q diferencia o jornalista é o compromisso com o fato. Erro se corrige na mesma medida. Taí", escreveu a jornalista na publicação.