GUSTAVO GAYER

Absurdo: Gustavo Gayer afirma que "todo pedófilo é lulista" e gera revolta nas redes

Bolsonarista dissemina notícia falsa contra Lancellotti e se esquece do "pintou um clima" de seu líder em 2022

Créditos: Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) utilizou suas redes sociais para fazer a falsa acusação de que "todo pedófilo é Lulista", em um claro ataque às esquerdas.

O bolsonarista - que trata como líder o homem que disse que "pintou um clima" com jovens venezuelanas de 14 anos de idade em 2022 - segue disseminando informações falsas sobre o padre Júlio Lancellotti através de suas redes.

Ele tem corroborado a narrativa da Revista Oeste e do vereador paulistano Rubinho Nunes (UB) que acusa o pároco de pedofilia. A perícia de Mauro Gazziro divulgada nesta Fórum mostra que o vídeo é falso.

No X, o deputado bolsonarista postou: "Por que todo pedófilo é lulista?".

Gayer está sendo duramente criticado nas redes sociais por criar uma associação completamente falsa. Além da fake news contra Lancellotti, o deputado goiana se esquece que, na turma da direita, sobram casos de pedofilia e violência sexual contra vulneráveis.

Ele se esquece de Gabriel Monteiro, ex-MBL e apoiador de Bolsonaro, está preso desde 2022 por estuprar uma estudante menor de idade sob ameaça de arma de fogo.

Se esquece de Kingo Takahashi, bolsonarista radical preso no 8 de janeiro acusado de pedofilia por mais de dez vítimas.

Se esquece do músico bolsonarista Fred Pontes, que presidiu a Associação Nacional dos Conservadores (Acons), e foi condenado em definitivo a 6 anos de reclusão por atentado violento ao pudor em 2019.

Dos incontáveis pastores evangélicos presos por violência sexual contra fiéis e menores de idade que nunca aparecem na boca da extrema direita.

Se esquece de Arthur do Val, membro do MBL, que afirmou que as refugiadas ucranianas “são fáceis, porque elas são pobres".

Se esquece de Jair Bolsonaro, que afirmou que "pintou um clima" ao passar por uma jovem venezuelana de 14 anos de idade que estaria se prostituindo em Brasília.