O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG), conhecido por propagar várias falas transfóbicas e machistas, além de ser um dos principais multiplicadores de discursos de ódio nas redes sociais, quer promover um “evento” político que chama de “Operação Limpeza” para “destruir a esquerda” nas eleições municipais de 2024. Marcado para o dia 31 de janeiro, o “evento” será gratuito e online.
Não faltando isso, recentemente o deputado bolsonarista lançou uma “série” sobre o 8 de janeiro para tentar rechaçar documentários produzidos por veículos jornalísticos. Lá, há um show de hipocrisia, cinismo e mentiras sobre os ataques antidemocráticos. Na edição do dia 11 de janeiro do Jornal da Fórum, esse foi um dos temas discutidos, onde foi comentado sobre as intenções por trás do material. Veja aqui.
Te podría interesar
Pelas redes sociais, apoiadores do ex-presidente, seguidores do deputado, compartilharam o vídeo e as prints do formulário de inscrição, afirmando que ele vai “ensinar a estratégia para disputar eleições municipais”. Resultado: nas urnas não deveria ter espaço para outras ideologias, partidos e projetos políticos. Apenas os da extrema direita.
Te podría interesar
A descrição da “operação” ainda afirma que também compartilhará com os interessados os pormenores do programa de uma capacitação, chamada de "Caixa Preta" para aqueles que desejam concorrer a cargos de vereador ou prefeito, mas que se sentem despreparados para lidar com aspectos como legislação, planejamento de campanha e estratégias de marketing.
O deputado diz que assegura “acesso exclusivo” a informações provenientes de aliados políticos "que compartilharam segredos e acertos", para proporcionar uma “jornada mais proveitosa e com muito mais resultado do que quebrar a cabeça sozinho”.