Marta Suplicy, obteve o aval da executiva municipal do PT de São Paulo para retornar o partido e ser candidata a vice na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições à Prefeitura da capital paulista.
"Vamos receber de bom grado a Marta, que foi uma prefeita extraordinária. (...) A data é o de menos, é uma questão de agenda. Pode ser dia 2, dia 3, nós vamos construir isso com o Lula, com a Marta, com a agenda dos nossos aliados. Entendemos ser necessária a construção harmônica de uma frente capaz de derrotar o bolsonarismo na cidade de São Paulo", afirmou o presidente do PT paulistano, Laércio Ribeiro.
Te podría interesar
Nas redes, o deputado estadual Emídio de Souza, uma das principais lideranças do PT no estado, comemorou a decisão.
"A decisão do @ptsaopaulosp abre caminho para a nossa vitória sobre o bolsonarismo na Capital. Com apoio do presidente Lula, de @Haddad_Fernando e da militância, a chapa @GuilhermeBoulos e martasuplicy_ vai fazer as transformações necessárias para melhorar a vida das pessoas", afirmou.
Te podría interesar
Na reunião, a executiva do partido também derrubou a sugestão do também deputado estadual Eduardo Suplicy, que pedia a realização de prévias para definir o nome para a chapa com Boulos. Ribeiro, no entanto, argumentou que o estatudo do partido não prevê prévias para vice.
Além disso, a vereadora Luna Zaratini, indicado pelo deputado, não se dispôs a participar da prévia. Indagado se ele mesmo poderia lançar-se candidato, Suplicy respondeu com bom humor. "Melhor manter a família unida".
No último sábado (13), Boulos se reuniu com a ex-prefeita, que concordou em ser sua vice na eleição municipal.
Boulos falou com a imprensa ao deixar o compromisso e afirmou que o maior desafio das Eleições 2024 é "enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade de São Paulo".
Em nota, Marta resgatou o Manifesto da Frente Ampla que foi escrito e divulgado durante as eleições de 2022. O documento foi redigido na casa dela.
“Recebi em minha residência, neste sábado (13 de janeiro), e me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris. Nesta oportunidade, resgato o Manifesto Frente Ampla, que foi lançado nesta mesma residência. É a expressão do que esta reunião representa", diz o texto.