A chapa Boulos e Marta vai disputar a prefeitura de São Paulo. A prioridade é enfrentar o bolsonarismo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) chegou à casa de Marta Suplicy, nos Jardins, para selar o acordo para ela concorrer a vice-prefeita, no seu celtinha prata.
Marta recebeu Boulos em um estampado floral branco e verde que lembra um padrão de Carolina Herrera, a estilista estadunidense de origem venezuelana que veste mulheres ricas e elegantes. Ou "peruas", que aqui neste texto não tem caráter pejorativo. A ex-senadora é uma perua chiquérrima.
Te podría interesar
A "perua" mais querida da periferia. Angariou popularidade durante sua gestão como prefeita, entre 2001 e 2004, quanto construiu 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), que ofereciam serviços e atividades extra-curriculares inclusive nos finais de semana.
Também foram instituídos os corredores de ônibus e o Bilhete Único, que permitiu aos usuários de transporte público urbano fazer diversas integrações durante determinado intervalo de tempo pagando apenas uma passagem.
Te podría interesar
Explico o uso de "perua" porque o uso desse termo já deu confusão. Em 2005, a Veja publicou uma nota maldosa e que usava o termo "perua" para desqualificar o trabalho da então prefeita de SP. O caso foi parar no STJ, mas Marta perdeu a disputa e o uso da palavra não foi considerado ofensivo.
Boulos, no seu celtinha popular, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, teve um almoço neste sábado (13) com a Marta Suplicy e sua elegância querida da periferia, que concordou em ser sua vice na eleição municipal.
Celtinha e fusquinha
O Vinicios Betiol, especializado em geopolítica e influenciador de esquerda, comparou o celtinha de Boulos ao fusquinha de Pepe Mujica.
O Boulos chegando no seu Celtinha sem calota na reunião com a Marta Suplicy sobre a chapa pra prefeitura de São Paulo. Me lembrou agora o Pepe Mujica com o seu Fusca. pic.twitter.com/svYA9bNRdK — Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) January 13, 2024
O designer Cris Vector postou uma arte que celebra o carro popular de Boulos.
Boulos e seu celtinha pic.twitter.com/2nrFdByUI6 — ex-tuitero Cris (@crisvector) January 13, 2024
O celtinha já viveu várias aventuras. No início do mandato de Boulos como deputado federal, o carro também foi de mudança para Brasília e levou pertences pessoais do parlamentar.
Quase não chega na hora para a posse, o pneu furou. Na chegada, o aviso: "fazer os fascistas temerem".
Marta Suplicy, com um vestido floral em verde e branco, registrou o encontro pelo X.
Recebi em minha residência, neste sábado (13 de janeiro), e me sinto muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris. pic.twitter.com/rnogD5c4Ws — Marta Suplicy (@martasuplicy_) January 13, 2024
Boulos, postou no Instagram.
Boulos e Eduardo Suplicy
O deputado federal também se reuniu com Eduardo Suplicy, como havia antecipado em conversa com jornalista após o encontro dom Marta. O deputado estadual e ex-senador registrou no X.
Tive hoje a satisfação de receber a visita em minha residência do deputado federal Guilherme Boulos e de sua esposa Natália, presente também a Mônica Dallari, para um diálogo sobre a campanha da Prefeitura Municipal de São Paulo em outubro próximo. Recordamos inúmeros episódios pic.twitter.com/WXBaZ5PDJ3 — Eduardo Suplicy (@esuplicy) January 13, 2024
O fascismo vai tremer
A internet recuperou vídeos da campanha de 2020 em que Marta aparece no Martamóvel.
Boulos: do Celtinha ao pole dance no Martamóvel!
O fascismo vai tremer em 2024! pic.twitter.com/kYoSC9f8A0 — Tattoonotoco (@tatunotoco) January 13, 2024