ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Luna Zarattini descarta disputar prévia com Marta Suplicy e explica os motivos

Vereadora do PT de São Paulo agradece a indicação feita pelo deputado estadual Eduardo Suplicy, mas diz que vai disputar reeleição na Câmara Municipal

Créditos: Reprodução X @lunazarattini
Escrito en POLÍTICA el

A vereadora Luna Zarattini (PT-SP) descarta a possibilidade de disputar prévia com Marta Suplicy para a vaga de vice-prefeita de São Paulo na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL-SP).

A petista fez uma sequência de postagens no X (antigo Twitter) para explicar os motivos pelos quais não tem interesse em concorrer à vaga para candidata a vice-prefeitura e que é pré-candidata a reeleição como vereadora.

Luna comentou a nota veiculada pela coluna Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que informa que o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) vai convidá-la para disputar no PT a indicação para ser vice na chapa de Boulos à Prefeitura de SP.

A vereadora comentou que recebe com "muita honra e orgulho", mas que a decisão cabe ao PT de São Paulo.

"A disputa em São Paulo é fundamental, pois nossa cidade está abandonada, e também a nível nacional para a reconstrução do nosso país com o presidente Lula", postou.

Luna comenta ainda que Eduardo Suplicy é uma inspiração e tem sido um parceiro de primeira hora nesses meses na vereança.

"Compartilhamos uma série de pautas e lutas fundamentais para a cidade. A Presidência da Comissão de Direitos Humanos e a luta por aqueles e aquelas que estão invisibilizados. É um grande orgulho estar ao lado do Suplicy", escreveu.

Ela comentou ainda que acredita que sua participação na Câmara Municipal tem cumprido um papel importante, com posições que contribuem para uma cidade mais humana e sustentável e que se alinham com as posições históricas do PT Nacional.

Entendo, assim, que cabe a mim ajudar Guilherme Boulos e o movimento democrático e popular que se forma para que a esquerda volte a governar essa cidade, a maior e mais desigual do país.  Portanto, sou pré-candidata a reeleição como vereadora.

Luna ressalta ainda que as três gestões do PT em São Paulo, com Luiza Erundina (1989 -1992), Marta Suplicy (2001- 2004) e Fernando Haddad (2013-2016) foram as que deixaram as maiores marcas pela cidade, especialmente para as periferias.

A vereadora destacou que está diariamente nas periferias da nossa cidade e Marta Suplicy é sempre lembrada pelos CEUs, que hoje estão de portas fechadas.

"Sou autora da Frente Parlamentar em defesa dos CEUs para que esses equipamentos voltem a cumprir o papel que já tiveram nas quebradas da cidade. Aquela gestão impactou de maneira determinante a cidade com os corredores de ônibus, o Bilhete Único, o Vai e Volta e tantas outras conquistas."

Luna escreveu ainda que sempre defendeu processos democráticos dentro do PT e que tem certeza de que militância petista, de base, será ouvida, pois está todos os dias com o pé no barro defendendo o projeto partidário, e dialogará muito com Marta. 

"Teremos uma chapa potente, competente e vitoriosa. Vamos reconstruir o Brasil e a cidade de São Paulo!", finalizou.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar